Costa Rica 29 ℃

Samuel Queiroz, acusado de assassinar a adolescente Thalia é preso pela Polícia de Costa Rica

Os policiais encontraram Samuel escondido dentro de uma caixa d’água

Publicado em 15/01/2014 13:33

Foto: Kayron Rodrigues

Em seu primeiro dia de retorno das férias, o delegado de Polícia Civil de Costa Rica – MS, Cleverson Alves dos Santos junto com os investigadores André Bitencourt e Paulo Humberto prenderam na manhã desta quarta-feira (15), Samuel Garcia de Queiroz, 20 anos, suspeito de ter assassinado na madrugada do último domingo (12), a adolescente Thalia Menezes de Amorim, 16 anos.

Em entrevista ao Costa Rica em Foco, o delegado Cleverson relatou que o irmão do acusado esteve na Delegacia na manhã desta quarta-feira para saber como andava as investigações.

“Conversamos um pouco e em determinado momento o irmão nos contou que trabalha e mora em uma fazenda localizada há cerca de 20 km de Costa Rica, diante disso, resolvemos fazer as buscas no local”, disse o delegado.

O irmão de Samuel relatou ainda aos policiais que ele e a esposa estavam passando alguns dias em Paranaíba, logo a casa estaria trancada.

“Ao procurarmos a chave da casa que era guardada em um esconderijo percebemos alguma movimentação, como a chave não estava no local indicado pelo irmão do Samuel, resolvemos arrombar a porta. Realizamos as buscas no interior da casa e encontramos Samuel Queiroz escondido dentro da caixa ‘d’água”, relatou o investigador Bitencourt à nossa reportagem.

Em menos de três dias de buscas, os investigadores da Polícia Civil de Costa Rica colocaram as mãos em Samuel Queiroz. Ele está preso na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica a disposição da Justiça. “Quando perguntamos onde estava a arma do crime, Samuel declarou que havia jogado em um córrego”, declarou o investigador Paulo Humberto.

Fatalidade

Samuel Queiroz é acusado de matar com um tiro na cabeça a adolescente Thalia Menezes de Amorim, 16 anos. O crime aconteceu na madrugada do último domingo (12), quando Thalia estava na casa do seu namorado, na região central de Costa Rica.

Thalia Menezes chegou a ser socorrida por uma equipe da FHCR - Fundação Hospitalar de Costa Rica, em seguida foi encaminhada com urgência para Campo Grande - MS, mas antes de chegar à cidade Paraíso das Águas - MS, ela não resistiu e veio a falecer.

SIGA-NOS NO Costa Rica em Foco no Google News

Pode te Interessar